Especialidades e programas

Fibromialgia

A Fibromialgia é uma síndrome crónica que é caracterizada por dores um pouco por todo o corpo e que pode ser acompanhada por depressão, ansiedade, insónia, fadiga, cólon irritável. (saber mais aqui)

Durante muito tempo foi considerada um distúrbio psíquico por não haver qualquer alteração nas imagens ou nas análises feitas aos pacientes . Hoje em dia é aceite como uma síndrome com causas e funcionamento ainda desconhecidos, embora se vá investigando e descobrindo cada vez mais.

A Medicina Chinesa tem uma grande percentagem de sucesso nos casos de Fibromialgia.

Nos 5 Movimentos utilizamos uma conjunção de técnicas de acupunctura (clássica e Yamamoto) para obter os melhores resultados.

Venha experimentar a nossa abordagem.

AVC

As sequelas no seguimento de um AVC são uma tragédia que atinge, para além do doente, toda a família. Na verdade ninguém está preparado para lidar em casa com um familiar que tenha ficado subitamente limitado física e mentalmente. Há um número enorme de vítimas de AVC que ficam com sequelas graves para o resto da vida. É importante limitar as sequelas tanto quanto se puder, recuperar o doente nas suas funções, melhorando a sua qualidade de vida e a dos que o rodeiam.

Nos 5 Movimentos disponibilizamos um programa dedicado à recuperação das sequelas do AVC que tem tido uma percentagem elevada de sucesso, seja em sequelas mais ligeiras como nas graves.

O programa assenta numa base de Medicina Chinesa combinada com fisioterapia específica, massagem, terapia da fala, terapia ocupacional, hidroterapia, psicologia, nutrição, estimulação magnética transcraneana, neurologia, etc, consoante as necessidades do paciente. Os tratamentos são intensivos, podendo desenrolar-se ao longo de 8 horas por dia, 5 dias por semana, geralmente durante 2 meses, podendo no entanto estender-se até 6 meses.

Transtorno de deficit de atenção com hiperatividade

O transtorno de deficit de atenção com hiperactividade (TDAH), é um conjunto de sintomas que envolvem a hiperactividade física e motora. O TDAH mostra-se como instabilidade emocional e desorganização dos demais indivíduos quando comparados num mesmo ambiente. O comportamento do portador de distúrbio do deficit de atenção, também conhecido como DDA, surge de um trio de base alterada formado por alterações de atenção, impulsividade e hiperactividade. Essa tríade oscila entre um universo de plenitude criativa e exaustão, de um cérebro que nunca pára.

Nos 5 Movimentos os TDAH e DDA são patologias onde também damos especial atenção, tendo tido resultados muito positivos ao longo do tempo.

Uma vez que estas síndromes atingem especialmente as crianças e jovens, usamos muitas vezes o laser e a massagem Tui Ná em vez das agulhas de acupunctura.