Medicina Chinesa

É na nossa consulta de Medicina Chinesa que será feito um diagnóstico para o seu problema e onde será delineado o tratamento mais correcto.

Na nossa consulta o paciente é visto como um todo. Damos importância às suas queixas, ao seu modo de vida, a sintomas sem importância aparente, incorporando ainda a informação que haja dos meios complementares habituais (análises clínicas, Rx.,TAC, etc.)

Como se processa a consulta nos 5 Movimentos

Ouviremos a sua razão para estar na consulta, os sintomas principais e secundários, teremos em conta a informação dos meios complementares habituais que traga (análises clínicas, Rx.,TAC, etc.), será medido o pulso e vista a língua. Serão portanto reunidos dados que nos permitirão aferir o seu estado geral e chegar a um bom diagnóstico.

Como são escolhidos os tratamentos adequados a cada um?

Os tratamentos são escolhidos consoante o diagnóstico encontrado. Cada doente é diferente de outro, por isso os tratamentos serão completamente personalizados, mesmo que a doença seja a mesma. Normalmente aplicaremos várias técnicas juntas para que tenham resultados melhores e mais rápidos.

A doença perante a Medicina Chinesa

Para a Medicina Chinesa não há doenças mas sim síndromes (conjunto de sintomas e sinais), que são fruto de desequilíbrios energéticos em órgãos ou meridianos. Se conseguirmos repor o equilíbrio no que está desequilibrado, a sua causa desaparece e os sintomas serão resolvidos. Tratamos os sintomas mas cuidamos da causa. Por exemplo, uma dor de cabeça pode ter origem num problema de estômago ou numa insuficiência de sangue.