Outras técnicas

Moxibustão

A Moxibustão, é uma técnica muito antiga que consiste em aquecer áreas do corpo ou pontos de acupunctura.

O que faz a moxibustão

A moxibustão promove o afluxo de sangue à zona, oxigenando-a, alimentando-a e fazendo com que a “energia” circule.

Estimula os pontos de acupunctura, aquece o organismo, retira rigidez e dor das articulações, combate a humidade, tonifica o calor interno.

Há muitas técnicas de moxibustão, nenhuma delas de contacto directo com a pele, aqui no Ocidente.

As técnicas de moxibustão que utilizamos não queimam a pele.

– “Charuto” com a ponta incandescente.

– Rolos presos às agulhas de acupunctura

– TDP

O que é a TDP

As lâmpadas TDP (“Teding Diancibo Pu”, que significa Teding- Especial, Diancibo- Electromagnética e Pu- Espectro) são lâmpadas de espectro electro-magnético, conhecidas igualmente como lâmpadas minerais de infra-vermelho.

O funcionamento da lâmpada TDP baseia-se num disco de radiação (ou prato) mineral composto de 33 elementos essenciais para o corpo humano. Activado por um sistema de aquecimento eléctrico, o prato emite ondas térmicas dentro da banda do Bio-espectro electromagnético.

Utilizada só ou associada à acupunctura ou massagem a lâmpada TDP tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, promove a circulação vascular e linfática, a reconstituição tecidular, o reforço do sistema imunitário, aumenta a actividade enzimática.

É utilizada com bons resultados em patologias internas como bronquite crónica, gastrite, hematomas, em patologias osteo-articulares e musculo-esqueléticas, em dores menstruais ou alterações do ciclo…

Ventosas

Usamos as ventosas para relaxar os músculos, promover a circulação sanguínea, drenar líquidos e acelerar a regeneração dos tecidos.

Orientações sobre o que comer

Quando necessário e consoante a patologia, aconselhamo-lo sobre o que comer e como comer.

Não pretendendo substituir o nutricionista nem impor dietas, muitas vezes as nossas orientações são suficientes para melhorar a sua saúde.

Electroacupunctura

A electroacupunctura é uma técnica moderna que utiliza a electricidade de correntes fracas para estimular os pontos de acupunctura, conseguindo efeitos mais rápidos ou mais fortes.

As agulhas são ligadas a um aparelho médico que faz passar uma corrente eléctrica entre elas. Diferente das correntes usadas na fisioterapia, esta técnica é especialmente utilizada para o controle da dor, analgesia, emagrecimento e estética, podendo no entanto ser utilizada em quase todas as patologias para estimular os pontos de acupunctura.