Acupunctura

O que é a acupunctura

A Acupunctura é uma técnica que, estimulando determinados pontos no corpo através de agulhas muito finas, equilibra a energia incorrecta que provoca a doença ou mal-estar.

Prepara o organismo para a sua auto-regeneração, equilíbrio, vitalidade e saúde.

Onde age a acupunctura

A Acupunctura age sobre os sistemas nervoso, vascular e endócrino justificando os seus efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, ansiolíticos, regeneradores e de relaxamento muscular, havendo cada vez mais pesquisa e investigação em torno da compreensão e do êxito terapêutico.

Sob o ponto de vista da medicina chinesa, a acupunctura vai agir sobre os pontos situados nos meridianos que nos percorrem o corpo e que transportam a energia vital e funcional de cada órgão.

A acumulação, o bloqueio ou a ausência desta energia, são responsáveis por mal-estar, dor, inflamação e outras manifestações de doença.

Como funciona a acupunctura

Segundo a medicina chinesa, as agulhas vão agir como “válvulas” no organismo, transferindo energia, sangue e líquidos de onde está a mais para onde está a menos.

A OMS aconselha

A OMS (Organização Mundial de Saúde) aconselha o tratamento de um sem número de doenças através da Acupunctura (http://digicollection.org/hss/en/d/Js4926e/5.html) que vão desde o controle da dor e da inflamação até aos paliativos oncológicos, passando por patologias infecciosas, neurológicas, respiratórias, digestivas, hematológicas, urogenitais, ginecológicas, obstétricas, cardiovasculares, mentais, dermatológicas, etc.

Acupunctura com Laser

Para quem tiver medo de agulhas ou para as crianças utilizamos uma caneta Laser, que dispara um feixe de luz de frequências terapêuticas específicas nos mesmos pontos de acupunctura e é totalmente indolor e não deixa marcas.