Fitoterapia
A fitoterapia chinesa que utilizamos (TCM Formula) é manipulada em laboratório na EU devidamente credenciado.
As dosagens são baixas e as fórmulas são equilibradas nos seus princípios activos. Assim, podem ser administradas em conjunto com outros medicamentos da medicina convencional, sem que haja efeitos secundários ou colaterais.
Diferente da farmacologia ocidental, esta fitoterapia usa vários princípios activos que se combinam numa mesma fórmula para uma determinada acção terapêutica. São ponderados de modo a equilibrar-se nas suas acções individuais, evitando ou anulando a existência de efeitos colaterais ou contra-indicações.
A fitoterapia tem por objectivo repor o equilíbrio fisiológico, contrariando o efeito energético nocivo de determinada patologia. Assim, por exemplo, num quadro de “Calor” de uma patologia como a gripe com febre, é ministrada uma fórmula fitoterápica à base de plantas “Frias” ou “Frescas”. Esta fórmula irá harmonizar o organismo e reforçar as suas defesas imunológicas. Do mesmo modo, a um paciente que seja friorento e sofra de baixa de energia, será ministrada uma fórmula que o aqueça energeticamente e que lhe estimule o metabolismo.