O que quer dizer Fitoterapia? Segundo o dicionário da Porto Editora, a palavra vem do grego e decompõe-se da seguinte maneira:

therapeia = tratamento e phyton = vegetal. São portanto terapias à base de plantas. 

No caso da Fitoterapia Chinesa são medicamentos feitos de plantas, muitas com origem na China, outras comuns a outros lados no mundo. Na Fitoterapia que usamos são feitas decocções das plantas, que depois são concentradas ou liofilizadas, para serem administradas sob a forma de gotas ou comprimidos. 

Usamos fórmulas clássicas, compostas por, pelo menos, quatro plantas, que potenciam os efeitos dos seus princípios activos ou que os controlam de forma a equilibrar os efeitos terapêuticos e a eliminar efeitos secundários. Por serem clássicas, são fórmulas perfeitamente testadas sobre a interacção com a maioria da medicação na Medicina Convencional. São manipuladas na UE, em laboratórios devidamente credenciados e controlados. 

Embora sejam verdadeiros medicamentos, são considerados pela legislação portuguesa suplementos alimentares. Por isso as pessoas, muitas vezes tomam-nos por decisão própria, porque “um amigo lhes disse”, porque leram que era bom para tal e tal. 

Como qualquer medicamento, a Fitoterapia Chinesa deve ser prescrita por um técnico devidamente credenciado, ou seja, e neste caso, quem tenha cédula profissional para exercer Medicina Chinesa.

Venha tratar-se connosco, também com Fitoterapia Chinesa.